Informações para os Pais e Alunos

Secretaria – Horário de atendimento das 8h00 às 11h00 e de 13h00 às 18h00.

Horário de entrada e saída –  Temos tolerância de 10 min.  Após esta tolerância o aluno receberá falta na 1ª aula.  Por favor, evitar usar a tolerância de 10min como costume, ou seja, somente para casos extremos.

Uniforme – Uso obrigatório, pois simplifica a vestimenta e facilita a segurança através da identificação de estranhos.

Trabalhos – Alunos que desejam realizar trabalhos no colégio deverão fazer agendamento na secretaria após as 14h00 alunos da manhã e após as 08h00 alunos da tarde.   Realizamos agendamentos de 3ª e 6ª feira.

Faltas em dia de prova – Com falta em dia de prova, o aluno deverá trazer o atestado médico ou o valor de R$ 50,00 por prova.

Notas de provas – O professor tem 7 dias úteis para fazer a correção e lançar no site. Antes dessa data não será entregue provas para os alunos.

Agendamentos – Quando quiser conversar com algum professor ou direção, o pai deverá ligar antes para verificar o dia e horário disponível do professor, caso contrário a coordenação  fará o atendimento.

PHDE (Programa de Hábitos Diários de Estudo) – Serviço cobrado à parte - o aluno deverá comparecer  no mínimo 3 vezes por semana período integral, se o aluno comparecer por 2x por semana o valor não será alterado – trazer almoço .

Ed. Física - Os pais devem enviar uma garrafa de água, toalha de mão, sabonete e uma troca de camiseta do uniforme escolar e desodorante SEM CHEIRO para a prática de ed. Física.  Deverá encaminhar para as meninas um nécessaire com absorvente e uma calcinha.

Celulares- É proibido o uso de celulares e equipamentos eletrônicos.

Correção - Todas as lições de casa serão corrigidas com visto do professor.  O Aluno deverá atentar para a correção e fazer as correções devidas.  A correção é responsabilidade do aluno.

Faltas - É responsabilidade do aluno saber a matéria ministrada no dia em que  ele faltou inclusive a tarefa de casa.

Dúvidas e esclarecimentos:

secretariacrd2@gmail.com

Secretaria - Sônia Azolin

colegio@colegiorodriguesdias.com.br

“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos  filhos...  Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.
(Autor desconhecido)