Botão de Matrículas

Colégio Rodrigues Dias - Educação Infantil ao Ensino Fundamental

Colégio localizado na Região do Sacomã em três unidades

• Secretaria – Horário de atendimento das 8h00 às 11h00 e de 13h00 às 18h00.
• Horário de entrada e saída – Temos tolerância de 10 min. Após esta tolerância o aluno receberá falta na 1ª aula. Por favor, evitar usar a tolerância de 10min como costume, ou seja, somente para casos extremos.
• Uniforme – Uso obrigatório, pois simplifica a vestimenta e facilita a segurança através da identificaçãode estranhos.
• Trabalhos – Alunos que desejam realizar trabalhos no colégio deverão fazer agendamento na secretaria após as 14h00 alunos da manhã e após as 08h00 alunos da tarde. Realizamos agendamentos de 3ª e 6ª feira.
• Faltas em dia de prova – Com falta em dia de prova, o aluno deverá trazer o atestado médico ou o valor de R$ 50,00 por prova.
• Notas de provas – O professor tem 7 dias úteis para fazer a correção e lançar no site. Antes dessa data não será entregue provas para os alunos. • Agendamentos – Quando quiser conversar com algum professor ou direção, o pai deverá ligar antes para verificar o dia e horário disponível do professor, caso contrário a coordenação fará o atendimento. O atendimento poderá ser virtual.
• PHDE (Programa de Hábitos Diários de Estudo) – Serviço cobrado à parte - o aluno deverá comparecer no mínimo 3 vezes por semana período integral, se o aluno comparecer por 2x por semana o valor não será alterado – trazer almoço .
• Ed. Física - Os pais devem enviar uma garrafa de água, toalha de mão, sabonete e uma troca de camiseta do uniforme escolar e desodorante SEM CHEIRO para a prática de ed. Física. Deverá encaminhar para as meninas um nécessaire com absorvente e uma calcinha.
• Celulares - O uso de celulares e equipamentos eletrônicos serão permitidos com a autorização do professor.
• Correção - Todas as lições de casa serão corrigidas com visto do professor. O Aluno deverá atentar para a correção e fazer as correções devidas. A correção é responsabilidade do aluno.
• Faltas - É responsabilidade do aluno saber a matéria ministrada no dia em que ele faltou, inclusive a tarefa de casa nas plataformas digitais e/ou agenda eletrônica.